Zona Eleitoral: Apenas observo…

“Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500”: tinta a óleo de Oscar Pereira da Silva exposta atualmente no Museu Paulista. E saber que essa pintura poderia ser outra...

Olar, brazeeel! A essa altura do segundo turno o eleitor mais antenado – e irritado – já deve estar sabendo que o nível da disputa eleitoral deste ano atingiu, nesta quarta (24), a camada pré-sal das baixarias, né?

Espaço interno insuficiente
Nem precisamos elencar aqui os últimos acontecimentos, uma vez que nosso espaço físico e de paciência são beeem curtos. Mas podemos afirmar, com toda certeza, que os ETs não voltarão a nos visitar tão cedo. Pode apostar.

Dhoje Interior

Apenas ideias
É tanta notícia enguiçada, declarações duvidosas, vídeos nojentos e atritos morais escoando pelo ralo das redes sociais que dá uma vontade imensa de ser abduzido. Não dá? Ou de pegar aquele carro do filme “De volta para o futuro” e vazar para a época do Descobrimento do Brasil, mais exatamente quando os portugueses intencionavam cruzar os oceanos?

Especiarias
Tipo assim: a gente chegava antes que eles pisassem em solo brazuca e colocava inúmeras barreiras para que nenhum colonizador pudesse descer das caravelas, evitando o descobrimento e deixando tudo como estava: só com índio, pau-brasil, canela
e banana (pausa para uma vitamina).

Deve ser o calor…

De lá mesmo, da Bahia, já zarpávamos pras Índias, fingindo demência e desapego com todo o ouro que já reluzia por aqui. Daí era só pegar o carro novamente e voltar para o futuro pra ver como seria… Sim, caro leitor, prezada leitora, estamos exaustos e com a imaginação à flor da pele queimada pelo sol excessivo. Portanto, relevem os devaneios, mas aceitem que tudo seria diferente. Ou não. Ou sei lá, vai que…

Por: Beck