Vivaldo primeiro peregrino do novo ramal do “Caminho Da Fé” chega em Urupês

Vivaldo Rodrigues foi recepcionado por munícipes e autoridades de Urupês - Foto Carina Costa
O novo ramal do “Caminho da Fé” que sai de Rio Preto até Aparecida-SP, e passa por Urupês acaba de receber o primeiro peregrino.
Vivaldo Aparecido Ribeiro, de 56 anos, saiu caminhando da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, de Rio Preto no último domingo (10), e chegou em Urupês na manhã dessa quarta-feira (13). Ele pretende terminar a rota em 37 dias, e conta que já realizou o caminho da fé por 18 vezes, mas que não importa a quantidade de vezes e sim o que o caminho da fé representa e a diferença que faz na vida dele.
“Precisamos estar presentes no caminho, e não apenas passar por ele, eu fico nas cidades por pelo menos uma tarde para poder apreciar todo o caminho e as cidades que fazem parte da peregrinação”, conta Vivaldo.
Em Urupês, o peregrino foi recepcionado pelo assessor de esportes Edmilson Gimenes, pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, e pela Presidente da Câmara Téia Mazzali. Ele também foi recebido pelo Dr. Mota, um munícipe que já realizou o caminho da fé algumas vezes e quis prestar apoio ao peregrino rio-pretense. O ciclista Matheus Cássio Gréggio, acompanhou o primeiro peregrino do ramal, em parte do trajeto, na manhã da chegada à Urupês.
Vivaldo recebeu uma lembrança do município, que foi entregue pelo Secretário Alison e pela Presidente da Câmara Téia. Ele entregou um mimo para todos que foram recepcioná-lo como forma de agradecimento.
Vivaldo incentivou à todos a fazerem a peregrinação, pois segundo ele o maior incentivo é o apoio das pessoas que ele conhece ao longo do caminho que ele passa: “Toda caminhada começa pelo primeiro passo, é possível para todos, é só dar o primeiro passo de fé”, completou Vivaldo Ribeiro.
Da Redação – Jornal DHoje Interior