Vinicius Poit é oficialmente o pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido Novo

Vinícius Poit, pré-candidato do partido Novo ao Governo do Estado de SP.

O deputado federal e atual líder do partido Novo na Câmara, Vinícius Poit, foi aprovado nas etapas do processo seletivo do partido e se torna oficialmente o pré-candidato a Governador de São Paulo pela sigla. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16).

De acordo com as informações da cúpula do partido Novo, Vinícius se mostrou totalmente capaz. “Vinícius tem integridade, capacidade de gestão, de comunicação e está pronto para esse enorme desafio. Seu nome irá para aprovação na convenção eleitoral, que será realizada ano que vem”, afirmou por nota.

Dhoje Interior

Vinícius Poit tem 35 anos, é empreendedor, formado em Administração de Empresas pela EAESP – FGV. Tem experiência no mercado financeiro, em reestruturação e gestão de negócios e é cofundador do Recruta Simples, site de empregos, recrutamento on-line e foi eleito deputado federal em 2018 com mais de 200 mil votos, sendo o deputado mais votado da sigla.

Nas redes, o parlamentar classificou o anúncio com “orgulho e honra” e agradeceu “o apoio e a confiança de todos que nos acompanham nessa trajetória”.

Poit vê como prioridades para São Paulo a geração de empregos, a modernização da saúde e o ensino profissionalizante.

“Como deputado, cidadão e, agora, pré-candidato, tenho estudado e me aprofundado muito sobre o estado e fica cada vez mais claro que precisamos de novas ideias, práticas e uma política que beneficie o cidadão na ponta”, afirma Vinicius Poit

História

Filho do empresário Wilson Poit, Vinicius Poit foi um dos poucos parlamentares do Novo a se posicionar favorável ao impeachment do presidente de Jair Bolsonaro. Além de Poit, apenas Adriana Ventura (Novo/SP) e Tiago Mitraud (Novo/MG) se posicionam dessa forma. Destaque de sua atuação parlamentar foi a participação ativa na aprovação do Marco Legal das Startups na Câmara.

É vencedor do Prêmio INOP – Melhores do Orçamento na Categoria Saúde e foi o 1º parlamentar a conquistar o Selo Portal da Integridade do IBRA, instituto que é referência em transparência e combate à corrupção.

Atualmente, é líder do Partido Novo na Câmara dos Deputados, coordenador da Bancada Federal Paulista, presidente da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital. Foi relator do Marco Legal das Startups e da Lei de Conectividade nas Escolas e no Campo.

Por Andressa ZAFALON