Vigilância Sanitária fiscaliza mercados em Rio Preto durante lockdown

Nesta quinta-feira (18), segundo dia de Lockdown, a Vigilância Sanitária fiscaliza todos os hipermercados e supermercados que estão em funcionamento em Rio Preto para verificar se eles realmente são associados na Associação Paulista de Supermercado (APAS).

A gerente da Vigilância Sanitária, Miriam Wowk Silva confirmou a fiscalização nos 43 hipermercados e supermercados da APAS. Caso o estabelecimento esteja em funcionamento e não consiga comprovar que integra a associação será multado e interditado. “Todas as equipes estão na rua, fazendo as ações. Os supermercados são fiscalizados durante a ronda na respectiva região”, disse.

Dhoje Interior

Segundo a Assessoria da Apas, os supermercados estão sendo fiscalizados e aqueles que estiverem funcionando e não for associado receberá multa.

O juiz Adilson Araki Ribeiro, responsável pela 1º Vara da Fazenda Pública de Rio Preto atendeu parcialmente o pedido liminar da APAS e autorizou a abertura dos supermercados em Rio Preto. Os hipermercados e supermercados abriram normalmente a partir desta quinta-feira (18).

A equipe do jornal DHoje consultou o processo e verificou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) ingressou, na manhã desta quinta-feira (17), com pedido de Suspensão de Liminar e de Sentença concedida pelo juiz. A solicitação foi encaminhada ao Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pinheiro Franco, que pode divulgar sua decisão a qualquer momento.

Sue PETEK – Jornal DHoje Interior