Vigilância dá detalhes de como serão as restrições a partir de domingo em Rio Preto

Mirian Wowk - Gerente da Vigilância Sanitária de Rio Preto

Durante a live desta sexta-feira (30), a gerente da Vigilância Sanitária, Mirian Wowk, detalhou as novas regras do decreto municipal que será publicado neste sábado (31), passando a valer a partir de domingo (1) até o dia 16 de agosto.

Segundo Mirian, Rio Preto seguirá o Estado de SP, permitindo assim, 80% da ocupação do público em todos os estabelecimentos comerciais, com exceção da educação infantil, médio e fundamental. O ensino superior também não rege essa regra dos 80%, a não ser os cursos voltados para a área da saúde.

Dhoje Interior

O distanciamento social, de acordo com o decreto, muda de 1,5 metro para 1 metro. A aglomeração sem máscara e sem distanciamento continuam proibidas,  com exceção das reuniões familiares que estão permitidas acontecerem com no máximo 15 pessoas ou até três famílias diferentes.

O funcionamento dos estabelecimentos, inclusive os barzinhos, passa a ser até à meia-noite e não mais até às 23h.

Mirian destaca que “apesar dos números estarem mais baixos e do controle da pandemia, não é hora de abandonar os protocolos sanitários. Evitem aglomerações, principalmente em festas e estabelecimentos noturnos que a dominância é de um público que ainda não foi vacinado”.

Por Andressa ZAFALON