Vereadores implantam “gabinete itinerante” e levam equipes até bairros

Com o objetivo de se aproximarem da população e em busca de identificar demandas de moradores da cidade os vereadores Robson Ricci (Republicanos) e Bruno Moura (PSDB) estão levando seus gabinetes para os bairros da cidade.

No último domingo, Robson Ricci esteve nos bairros Lealdade e Amizade com sua equipe de gabinete escutando as demandas dos moradores dos bairros e diversos pedidos de melhorias. De acordo com o parlamentar a recepção da população foi muito grande e o resultado bastante produtivo, destacando que o objetivo de levar seu gabinete para bairros de onde surgem a maioria dos pedidos e aqueles mais afastados da sede do legislativo é realmente facilitar o recebimento das demandas.

Dhoje Interior

“Tenho uma atuação intensa pelas redes sociais, e nosso gabinete está sempre com as portas abertas, mas sabemos que muitas pessoas não tem acesso a internet ou condições de se deslocar até o legislativo, então estamos com o gabinete itinerante para atender a todos, essa foi um compromisso de campanha se seguirei em frente”, afirmou.

Ainda segundo o republicano o objetivo é que o “gabinete itinerante” ao menos uma vez por mês esteja em algum bairro da cidade, sempre no último final de semana do mês, no mês passado o parlamentar atendeu a população na Feira Livre do Solo Sagrado.

“No bairro a maior demanda é pela implantação de um centro de recreação para várias idades, entre crianças, adultos e pessoas da terceira idade, mas também pediram ampliação da segurança na escola do bairro, que mesmo sendo ao lado da base da Guarda Municipal tem sido vitima de diversos furtos”, destacou.

Já o vereador Bruno Moura estará com seu “gabinete itinerante” na próxima quarta-feira no bairro São Deocleciano entre 9h e 17h, o parlamentar e seus assessores estarão circulando pelas principais ruas do bairro e visitando comerciantes para escutarem as demandas. Segundo ele o objetivo é acabar com a distância entre a população e seus representantes. “O projeto gabinete itinerante segue minha proposta de ter um mandato próximo da população, mantendo as portas do meu gabinete sempre abertas e atendendo as demandas que cheguem até nós”, destacou.

Na semana seguinte, Bruno Moura e sua equipe estarão no bairro Dom Lafaiete entre 9h e 17h, as solicitações dos moradores e solicitações de visitas podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (17) 99657-8153. “Disponibilizamos um numero exclusivo de Whatsapp, nosso aplicativo e agora estamos iniciando o gabinete itinerante que reforça o meu compromisso de fazer um mandato humano e ao lado da população”, concluiu.

Por Thiago PASSOS