Vereadores aprovam legalidade da inclusão 303 hectares no perímetro urbano

Os vereadores aprovaram na sessão dessa terça-feira (27) a legalidade dos seis Projetos de Lei Complementar do Executivo que incluem no perímetro urbano de Rio Preto áreas que somadas equivalem a 281 campos de futebol, um total de 303,7345 hectares (ou 3.037.344,5 m²). Todos os projetos tiveram 16 votos favoráveis.

Os projetos envolvem áreas que devem receber empreendimentos urbanos, como a construção de loteamentos residenciais e comerciais, nos próximos anos, após aprovação e integração dos terrenos na zona urbana do município. A estimativa é de 6.154 lotes residenciais e mais 319 comerciais.

Dhoje Interior

Na justificativa da prefeitura, autora das propostas, teve a aprovação técnica de viabilidade das secretarias e autarquias municipais que integram o GRAPROURB (Grupo de Análise de Projetos Urbanísticos), que avaliam que as áreas ficam nas proximidades de núcleos urbanos.

Os proprietários destas seis áreas, em contrapartida à inclusão das mesmas ao perímetro urbano, deverão pagar, junto ao Fundo de Desenvolvimento Sustentável, a importância de R$ 14.027.094,00, valores que poderão ser utilizados para propiciar a realização de obras que beneficiem a população.

O mérito dos projetos pode ser votado na próxima sessão.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação DHoje Interior