Vereadora quer flexibilização no uso de máscaras para autistas

Vereadora encaminhou requerimento para o governador e para o prefeito_Sérgio SAMPAIO_DHojeinterior

A vereadora Márcia Caldas (PSD) encaminhou requerimentos ao prefeito Edinho Araújo (MDB) e ao governador João Doria (PSDB) na qual solicita a flexibilização do uso de máscaras para pessoas autistas, deficientes intelectuais, sensoriais e outros que tenham dificuldades no uso das máscaras em especial no Transporte Coletivo.

Em sua justificativa a vereadora salienta que o uso de máscaras tem gerado crises em pessoas que sofrem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e problemas que causam em alguns casos comportamento autolesivos e podendo colocar essas pessoas em risco iminente.

Dhoje Interior

Precedente – Municípios como Sorocaba e Guarulhos aprovaram liberação do uso de máscaras no transporte coletivo por parte destas pessoas.

Decreto- No caso do governo do Estado, ela pede a flexibilização do decreto 64.959/2020 que tornou obrigatório o uso de máscaras em todo o Estado em locais públicos e privados.

A vereadora quer saber dos governos municipal e estadual se existe estudos para a flexibilização do uso obrigatório de máscaras de proteção para estas pessoas no transporte coletivo e em outros ambientes fechados e abertos. Caso não exista ela requisita que um providência seja tomada o mais rápido possível.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior