Vereador pede que paciente com suspeita de Covid seja atendido em no máximo 2 horas

O vereador Robson Ricci fez uma indicação pedindo que os atendimentos nas Unidades de Saúde para pacientes com suspeita de Covid-19 sejam feitos no máximo em duas horas. “Tenho relatos de pessoas que já ficaram esperando por nove horas”, explica o vereador.

Na indicação, Ricci ainda ressalta que “com as poucas unidades abertas existe uma grande aglomeração de pessoas, consequentemente o aumento do tempo de espera para triagem e atendimento médico especializado, portanto, a redução do tempo amenizaria”.

Dhoje Interior

Além disso, o vereador também protocolou indicação para que todas as pessoas residentes na mesma casa ou pessoas próximas de um positivado sejam testadas.

“O que acontece é que as pessoas chegam ao postinho para fazerem o teste e eles falam que só testam quem tem sintomas. Então, se essa pessoa mora ou teve contato com um positivado, mas não tem sintomas, ela não vai ser testada. Minha indicação é para mudar isso e facilitar p reconhecimento antecipado da doença, contribuindo assim com o tratamento antecipado do mesmo”, ressalta Ricci.

Por fim, Ricci indicou ao Executivo para que determine a convocação dos aprovados no Concurso Público de edital nº 02/2019 para os cargos da área da saúde.

“É um complemento, porque se a gente pede para reduzir o tempo de espera e alegarem que não tem médico suficiente, estamos provando que tem os concursados”, concluiu Ricci.

Por Andressa ZAFALON