Vacinação em idosos com mais de 80 anos começa na segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou nesta sexta-feira (26) que retomará as vacinações contra Covid-19 no Recinto de Exposições, no formato drive-thru, a partir desta segunda-feira (1), das 9h às 17h. Somente serão imunizados os idosos de 80 a 84 anos. Nesta etapa serão utilizadas as 5.770 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca recebidas nesta quinta-feira (25).

Para receber a dose, o idoso deve apresentar documento de identidade que comprove a idade, CPF ou número do Cartão Nacional de Saúde. A vacinação também será realizada nas unidades de saúde, das 8h às 14h. Para os idosos de 77 a 79 anos, a vacinação começa na quarta-feira (03/03).

Dhoje Interior

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde pede para que a população realize o cadastro no portal VacinaJá, no qual o público pode acessar e preencher um pré-cadastro, otimizando desta forma o tempo de permanência nos locais de imunização. O Portal é: www.vacinaja.sp.gov.br.

Os dados requisitados são nome, CPF, data de nascimento, endereço, CEP, e-mail e telefone celular. Após o preenchimento desses dados, basta confirmar as informações inseridas no formulário e enviar.

Em Rio Preto já foram aplicadas 39.567 doses, sendo 27.789 na primeira etapa e 11.838 na segunda. Entre profissionais da saúde e idosos institucionalizados, a cobertura da segunda dose está em 90%, com 14.818 doses administradas.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior