Urupês realiza castrações para evitar aumento de cães e gatos de rua

A Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Casa da Agricultura, está realizando castrações de cães e gatos gratuitas. A prioridade é atender fêmeas felinas ou caninas que se encontram em situação de rua, afim de evitar ou diminuir o aumento de animais abandonados no município.

Os animais que recebem a esterilização são selecionados através de uma avaliação que é realizada pela gerente da ESF “Maria Jordan Marchioni”, Suellen Ferrari. Os interessados devem se dirigir até a Unidade, no endereço rua Nilo Peçanha, 320, bairro Boa Vista, somente de segunda-feira, das 8h às 17h, para solicitar uma requisição e autorização para a castração.

Dhoje Interior

Após a avaliação, os animais passam por consulta pré cirúrgica na Casa da Agricultura, com a veterinária Kelen Narducci, às terças-feiras das 08h às 11h, onde é agendada a cirurgia e posteriormente, sob consentimento dos responsáveis, são encaminhados para a castração na clínica.  A partir do 4° ao 5° mês de vida os animais já podem ser castrados.

 Serviços:

Para solicitar autorização:

ESF “Maria Jordan Marchioni” (Boa Vista)

Rua Nilo Peçanha, Nº320

Telefone: (17)3552 2344

WhatsApp: (17) 99279-4674

 As consultas acontecem na Casa da Agricultura:

Endereço: R. José Bonifácio, 1-113, Urupês –SP

Da REDAÇÃO