Urupês assina convênio para ter consultório veterinário público

A prefeitura de Urupês assinou, nesta terça-feira (22), um convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação de um consultório veterinário público no município. O empreendimento faz parte do programa Contêiner Meu Pet, que visa oferecer ações e serviços de assistência à saúde animal.

Cada consultório será formado por quatro contêineres com toda estrutura, equipamentos e mobiliário necessários para atendimento a cães e gatos. O investimento total é de R$ 385 mil.

O município se encarregará de garantir funcionários, insumos e infraestrutura urbana para atender o local, que proporcionará consulta clínicas, diagnósticos laboratoriais, além dos serviços de vacinação, procedimentos clínicos como lavagem otológica, intestinal, abertura de otohematoma, limpeza e remoção de Miíase e administração de medicamentos dentre outros.

Depois de assinado o documento, o município aguarda a publicação do Convênio no Diário Oficial do Estado.

“Trabalhar pela Saúde pública também inclui prezar pelo bem-estar de nossos animaizinhos, atendendo com qualidade principalmente famílias que não tem condições de pagar consultas e procedimentos para seus cães e gatos. É uma grande conquista de nossa administração para o município”, afirmou o prefeito Bica.

 

Da REDAÇÃO