Urupês ganha ‘Marco Rotário’ que firma parceria entre Rotary e Poder Público

O município de Urupês inaugurou nesta quinta-feira (9), o Marco Rotário, através do Rotary Club de Urupês. O monumento está localizado na rotatória da entrada da cidade e tem o objetivo de frisar a presença e a importância do trabalho realizado há mais de sete anos pelos rotarianos, para toda a comunidade.

Na inauguração, foi apresentado o apoio da Prefeitura ao permitir a implantação e a viabilização da instalação do monumento, além de enaltecer a parceria durante toda a caminhada do Rotary Club em suas ações voltadas para a comunidade.

Dhoje Interior

O Ex-Presidente, Antonio Roque Domingues, explicou o significado do Marco Rotário de Urupês, que foi criado e pensado em destacar Urupês como a ‘Cidade Coração’. “O monumento foi feito com a marca do Rotary envolto a um coração estilizado, de braços abertos, significando que um dos braços está fechado, como se estivesse abraçando os objetivos do Rotary e o outro está aberto para o mundo”, disse Domingues.

A cerimônia contou com a presença governador Distrital, Aldecir Clayton Ligeiro; de sua esposa Priscila Ligeiro; da Presidente do Rotary de Urupês, Giovana de Cássia Ronchi Dias; do governador assistente, Valentim Aparecido Dias; do ex-governador Distrital Antônio Orlando Cavichia Filho e de demais participantes do Rotary Club de Urupês, e pessoas da comunidade.

Atuação do Rotary na cidade

Desde sua inauguração, em 2014, o Rotary Club de Urupês dedica esforços para ajudar a comunidade. Foram diversos itens de uso diário e equipamentos angariados para entidades, como o Hospital São Lourenço, a Sala de Fisioterapia Emilio Boni e o Lar São Vicente de Paulo, por exemplo. Dentre essas conquistas, o Rotary já entregou equipamento eletrocardiógrafo, aferidor de pressão arterial, cadeiras de rodas, equipamentos para a sala de Fisioterapia, colchões, bebedouros, cadeiras de banho e para acompanhantes, travesseiros e roupas de cama e banho, dentre diversos outros.

Tudo isso é angariado de duas formas: através de arrecadação por meio da promoção e participação em eventos, como o Chá Beneficente e a ExpoCultura, além da venda de pizzas mensalmente. A outra forma é através de aporte financeiro feito pela Fundação Rotária, originado das doações feitas pelos clubes de Rotary sediados no mundo todo (218 países). Já durante a pandemia, o clube teve de se reinventar, realizando, inclusive, live beneficente nas redes sociais em prol do Hospital São Lourenço.

Da REDAÇÃO