UBSs Santo Antônio e Gabriela reabrem segunda, enquanto Solo Sagrado fecha

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Santo Antônio e Jardim Gabriela serão reabertas na próxima segunda-feira (25) quando os atendimentos de rotina serão retomados. No momento, as UBS estão fechadas devido à readequação que o município fez para concentrar os atendimentos em casos de síndromes respiratórias.

Ambas as unidades vão realizar atendimentos em clínica geral, enfermagem, ginecologia e obstetrícia, odontologia e pediatria. Para ser atendido, será necessário agendar horário na recepção da unidade.

Dhoje Interior

O horário de funcionamento de ambas as unidades segue as demais UBS: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As farmácias das unidades também reabrem na segunda-feira com horário de funcionamento das 7h30 às 16h30. Já para vacinação, o horário será das 8h à 14h, para imunização contra a Covid; e das 7h30 às 16h30 para imunização contra influenza e rotinas.

Na UBS Santo Antônio, as especialidades de pediatria e ginecologia serão realizadas no Anexo Faceres – ao lado da unidade. Na UBS Jardim Gabriela, a pediatria começa na próxima segunda-feira, enquanto a ginecologia será iniciada em 3/11.

A UBS Central, que no momento está fechada, será reaberta no dia 3 de novembro, assim como a UBS Solo Sagrado, que funciona até o próximo domingo (24) como unidade respiratória. Do dia 25 ao dia 2, a unidade fica fechada para reformas e readequações.

A partir do dia 25, os atendimentos para síndromes respiratórias leves serão realizados em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

À noite a aos fins de semana e feriados, os munícipes com sintomas respiratórios poderão ser atendidos nas UPAS Tangará, Norte, Vila Toninho e Jaguaré. Já a UPA Santo Antônio continua funcionando como unidade de suporte ventilatório para casos respiratórios.

Os horários de funcionamento de todas as unidades de Rio Preto podem ser conferidos em: https://www.riopreto.sp.gov.br/veja-como-esta-o-funcionamento-das-ubs-e-upas-em-rio-preto/.

Da REPORTAGEM