Durante patrulhamento pelo bairro Estância Verão na tarde de ontem (24) em Rio Preto, policiais do Baep abordaram uma mulher, de 31 anos que tentou fugir quando avistou a viatura policial.
Questionada, a mulher disse que fugiu sem motivos, mas acabou confessando armazenar drogas em sua casa. Após autorizar a entrada dos policiais na residência, a mulher disse que o marido recebia a quantia de R$300 por semana para guardar o entorpecente. Ela indicou o trabalho do companheiro e disse que a droga pertencia a um detento do Centro de Progressão Penitenciaria (CPP).
Quando chegaram até uma empresa no bairro Vila Toninho, conhecida por empregar detentos do CPP, os policiais questionaram o homem sobre a propriedade da droga, mas ele acabou negando. O outro suspeito, que também foi indicado pela mulher como o dono do entorpecente, estava na mesma empresa, mas negou a versão apresentada pela companheira do amigo.
Em revista, a polícia encontrou na mochila de um dos suspeitos, sete porções de maconha e plásticos para embalar a droga. Ainda com a ajuda do Canil, outras 41 porções da mesma droga foram encontradas no barracão, mas não foi possível identificar o responsável pelo entorpecente.
Todos foram conduzidos até a Central de Flagrantes e permanecem a disposição da Justiça.
Por JB