Três alunos da ETEC Philadelpho ganham medalhas na Olimpíada Brasileira do Saber

Foto: Sérgio SAMPAIO_DHojeinterior

Três estudantes da ETEC Philadelpho Gouvêia Netto fazem parte do grupo de 33 alunos de cinco Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira do Saber, competição nacional de alto nível de excelência – criada em 2014 para estimular o interesse dos jovens de todo o Brasil em arte, matemática, língua estrangeira, ciência e tecnologia.

O aluno William da Silva conquistou medalha de Ouro, e os alunos Lucas Genova e Gustavo Romagnolo levam para casa a medalha de Prata.

Dhoje Interior

Os 33 medalhistas concorreram com mais de 17 mil alunos de cerca de 250 escolas das redes públicas e privadas brasileiras.

Os professores integrantes da equipe de Robótica Paula Souza: Camila Brandão, Franciele Poletto e Sérgio Cosequi são os três professores da ETEC Philadelpho orientaram os estudantes.

Ao todo, foram três medalhas de Ouro, 11 de Prata e 19 de Bronze.

Além da ETEC Philadelpho, tiveram medalhistas as ETECs: Etec Bento Quirino (Campinas), Etec Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis), Etec Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiaí) e Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho (Jales).

Da Reportagem Dhoje Interior com informações Gov. SP