Treinador do Rio Preto Weilers vai integrar comissão técnica da Seleção

Foto: Zé Rafael

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) anunciou nesta quarta-feira (24) a formação da nova comissão técnica da seleção masculina. Com 12 nomes, a lista conta com dois nomes da equipe do Rio Preto Weilers: Alexandre Ribeiro e Ester Alencar.

A frente do Weilers como head coach, Ribeiro conquistou a São Paulo Football League e a Liga BFA Acesso Sudeste pelo time rio-pretense. Ele foi selecionado para ser o treinador de running backs da seleção, que são os “corredores oficiais” em um time de futebol americano.

Dhoje Interior

Ester Alencar foi contratada recentemente pelo Weilers para ficar a frente do time de flag football. Na Seleção Brasileira ela será a treinadora dos quarterbacks, os principais armadores das jogadas ofensivas no futebol americano.

A comissão técnica do “Brasil Onças”, como a Seleção é conhecida, ainda conta com: Brian Guzman (head coach); Kevin Veloso (coordenador ofensivo); Fabrício Ataíde (treinador de wide-receivers); Lucas David (treinador de tight-ends); Breno Takahashi (treinador da linha ofensiva); Clayton Lovett (coordenador defensivo); Juan Pablo Terán (treinador de linha defensiva)/ Fernando Alves (treinador de linebackers); KC Frost (treinador de defensive backs) e Bruno Rosa “Sapo” (preparador físico).

A comissão deve iniciar as atividades no dia 29 e definir todos os jogadores até o dia 23/12. Em janeiro deverá ser anunciada a convocação dos atletas para a disputa de um amistoso em março contra o Europe Warriors, uma equipe que mescla os principais jogadores da Europa.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior