Trânsito troca cinco radares de lugar em Rio Preto; saiba aonde

Foto: Claudio LAHOS

Cinco novos locais de Rio Preto ganharão fiscalização por radar. Eles vão receber equipamentos que estavam instalados em outras vias da cidade. Os radares já estão nos novos endereços e aguardam apenas a aferição da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança para entrarem em operação.

Entre os locais está a avenida Sebastião Tavares da Silva, no Jardim Vista Alegre. Foram instalados dois radares em trechos diferentes, sendo retirados das avenidas Fortunato Ernesto Vetorasso e João Bernardino de Seixas Ribeiro.

Dhoje Interior

A alteração do radar na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que somente foi removido de onde estava instalado e colocado a 170 metros a frente.

Outro equipamento que também ganhou novo endereço foi o instalado no cruzamento entre a avenida dos Estudantes esquina com a rua Martinho Gonçalves, próximo ao CPI-5, prédio do comando da Polícia Militar. Esse equipamento estava na avenida Nadima Damha. Já o radar que estava na avenida Miguel Damha foi para a avenida Antônio Marcos de Oliveira, zona norte da cidade.

A avenida Bady Bassit esquina com a rua Carmelino Condessa também ganhou um equipamento, que foi retirado da avenida professor Jornalista Roberto Marinho.

A Secretaria informou que as alterações em pontos de instalação de radares são definidas a partir de estudos técnicos que consideram o fluxo de veículos no local (VDM verificado) e a ocorrência de acidentes.

Após esses estudos, os radares são retirados de pontos em que os motoristas já se conscientizaram e respeitam o limite de velocidade nas vias que perderão os equipamentos de fiscalização. Em contraponto, nas vias que recebem os radares, os condutores abusam da velocidade.

A previsão é de que os radares passem a operar nos novos pontos na segunda quinzena de novembro. As faixas indicando a instalação dos novos radares serão instaladas até o final do mês, informou a pasta.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior

E-mail: [email protected]