Trânsito inicia troca de semáforos na Andaló

A empresa responsável pela instalação dos corredores de ônibus de Rio Preto iniciou nesta semana o cronograma de troca dos semáforos da avenida Alberto Andaló. Mais completo, o novo sistema conta com visores para a travessia de pedestres, além dos contadores de tempo já existentes no atual.

O primeiro conjunto de semáforos novos foi instalado, em caráter de teste, no cruzamento com a Siqueira Campos e está em funcionamento desde então. A partir de agora será cumprido o cronograma de trocas que vai incluir toda a extensão da avenida.

Dhoje Interior

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, com o apoio da Guarda Civil Municipal, vai dar suporte às interdições, que ocorrerão a partir da Jorge Tibiriçá seguindo no sentido rodovia Washington Luís, com início sempre às 9h.

Tecnologia
No sistema usado até agora, cada equipamento controlador de semáforos opera três cruzamentos próximos. Com isso, quando necessária qualquer manutenção, é preciso reiniciar o funcionamento de pelo menos seis totens. Já os novos equipamentos contam com um controlador para cada cruzamento, o que diminuirá o transtorno aos pedestres e motoristas quando houver necessidade de reparos.

Novo conceito
O sistema de semáforos que está sendo instalado nos corredores conta com um novo conceito visual. A cor grafite da carenagem faz referência ao brasão do município e também tem como objetivo minimizar os efeitos nocivos da poluição, além de destacar os sinais luminosos. “O que precisa aparecer são as luzes e os contadores e não a carenagem”, explica o secretário de Trânsito.

 

Da REPORTAGEM