Trânsito colocará lombadas eletrônicas em avenida com desnível no asfalto

A Secretaria de Trânsito de Rio Preto, por meio de sua assessoria, informou nesta terça-feira (14) ao DHoje, que duas lombadas eletrônicas serão instaladas na Avenida Ernani Pires Domingues.

O local possui um desnível asfáltico e foi tema de uma reportagem do DHoje no dia 27 de agosto, onde contém um vídeo de uma câmera de segurança mostrando graves acidentes, principalmente no período noturno. No final das imagens é possível ver alguns veículos perdendo o controle da direção e sempre partindo do mesmo ponto onde está o desnível.

Dhoje Interior

Após a repercussão na imprensa e com a iniciativa dos vereadores Jorge Menezes e Bruno Marinho de protocolarem indicações cobrando a Prefeitura por uma melhora e solução dos problemas, a Secretaria de Trânsito fez uma pesquisa de tráfego no dia 1 de setembro e definiu a necessidade de duas lombadas eletrônicas – nos dois sentidos da Avenida – para que o índice de acidentes diminua.

Até que essas lombadas sejam instaladas, a Secretaria optou por reforçar a sinalização de solo, com os dizeres “Devagar”e “Cuidado”, além de uma placa de “Curva Perigosa”. O DHoje questionou a assessoria sobre a previsão do conserto do desnível no asfalto, que nos informou que “a obra será realizada pela Secretaria de Obras, ainda sem previsão de início”.

A pesquisa de tráfego do dia 1 de setembro foi feita entre as 7h e 19h e detectou que, na via sentido Palestra, passaram pelo local 6.819 veículos. Deste total, 4.144 veículos trafegaram com velocidade igual ou inferior a 60km/h e 2.675 trafegaram a uma velocidade superior a 60km/h, o que equivale a 39,22% dos veículos.

Já na via sentido centro, foram 7.105 veículos. Destes 4.456 trafegaram a 60km/h ou menos e 2.649 veículos trafegaram acima dos 60k/h. Com isso, a velocidade máxima permitida da Avenida passou a ser de 40km/h.

Confira a Pesquisa de Tráfego na íntegra:

Por Andressa ZAFALON