Testagem em massa para Covid-19 é encerrada na região central

As testagens em massa para casos assintomáticos de Covid-19 para a população de Rio Preto terminaram nesta sexta-feira (20). O inquérito sorológico começou no dia 5 de novembro e continuaria até o dia 30. Como houve grande adesão, os testes serão encerrados na Praça Rui Barbosa e no Terminal Rodoviário Urbano.

Nas Unidades Básicas de Saúde e no Laboratório Municipal os testes continuam a serem realizados para quem já havia feito o agendamento.

Dhoje Interior

Os resultados continuam sendo encaminhados aos solicitantes até a próxima semana e no final do mês, a Saúde divulgará o balanço com os resultados gerais do Inquérito Sorológico

Inquérito Sorológico

Rio Preto foi uma das cidades escolhidas pelo Instituto Butantã e Laboratório Hilab para realizar inquérito sorológico de identificação da Covid-19. O inquérito sorológico é uma estratégia que visa identificar a extensão da transmissão da doença em determinadas populações ou grupos populacionais, por meio da identificação de resposta imunológica.

O inquérito é uma medida de saúde pública, porque quanto maior for o número de pessoas com anticorpos contra o vírus maior será a proteção das pessoas de sua convivência, considerando a menor chance de circulação. Foram 26 mil testes encaminhados ao município.

Da REDAÇÃO