Termina hoje eleição do Sindicato dos Servidores Municipais

Sanny Lima Braga

Começou nesta quinta-feira (24), e vai até as 17h desta sexta-feira (25), a eleição para a escolha dos novos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) de Rio Preto. São duas chapas disputando a representatividade dos servidores públicos.

O período que antecedeu as eleições deste ano foi bastante conturbado, tendo, inclusive, pedidos de impugnação de ambos os lados. A chapa 1 ‘Em Defesa dos Servidores’ é encabeçada pela atual presidente, Sanny Lima Braga. Esse grupo está a frente do SSPM há mais de 20 anos.

Dhoje Interior

E é com esse argumento que a chapa 2 ‘Renovação e Competência’, liderada por Alexandre Montenegro, ex-presidente da Associação dos Guardas Municipais, entra na disputa. “No voto limpo, não havendo fraude, temos convicção de que vamos vencer, porque as pessoas estão cansadas deles, desses mais de 20 anos”, disse Montenegro, dizendo que “mais uma vez Davi vencerá Golias”.

Ele ainda enfatizou que os trabalhos de representação da classe serão pautados pela técnica, de forma jurídica e racional. “Não adianta pedir 40% de aumento todos os anos e jogar para eles (servidores) como é feito sempre. Temos que saber negociar, não desgastar a relação, mas também sermos firmes e, aquilo que for judicialmente inegável, vamos ajuizar com um novo corpo jurídico”, frisou.

Sobre os problemas que antecederam as disputas, Montenegro destacou que “são inúmeras irregularidade que vimos até aqui infelizmente. Há uma parcialidade da Comissão, mas caberá à Justiça acatar ou não os pedidos. Eles tentaram nos impugnar alegando que não entreguei documentos, fui advertido de forma parcial pelo membro da Comissão sobre isso, mas não esperavam que eu apresentasse provas contundentes em minha defesa. Eu gravei tudo, pedi carimbo de recebimento de tudo”, argumentou.

Sanny Lima Braga, por sua vez, aguarda uma eleição tranquila e democrática, “com todo o respeito que os servidores merecem daqueles que desejam serem seus representantes”.
Ela ainda comentou que a maneira de conduzir os trabalhos do Sindicato serão mantidas e que “vamos agir da mesma forma como agimos até agora através do diálogo, quando a Administração se propõe a dialogar, e através da luta e enfrentamento necessário para solução dos problemas e garantias dos direitos dos servidores”.

Quanto aos percalços da pré-eleição, Sanny declarou que “problemas em uma disputa eleitoral, fazem parte, o que não pode é a falta de respeito e agressões entre os concorrentes. A disputa é saudável, a escolha é dos servidores e que vença quem tiver a confiança dos mesmos”, finalizou.

A votação se faz de maneira itinerante, ou seja, até as 17h desta sexta-feira, a urna será levada aos locais de votação (ao trabalho dos servidores públicos). São mais de 1.800 funcionários públicos da região, representados pelo SSPM, nas cidades de Rio Preto, Bady Bassitt, Uchoa, Guaracy, Icém, Ipiguá e Onda Verde.

Por Ygor Andrade