Tereos firma parceria com Olímpia para reaproveitamento de resíduos de poda

Doação de triturador de galhos vai contribuir para produção de adubo natural, incentivando práticas sustentáveis. Foto_Divulgação

Sempre atenta a práticas sustentáveis e de compromisso social, a Tereos, líder na fabricação de etanol e açúcar, firmou uma parceria com a Prefeitura de Olímpia para o reaproveitamento dos resíduos de poda por meio da doação de um triturador de resíduos sólidos – também conhecido como picador de massa verde.

O equipamento, quando acoplado a um trator, é responsável por triturar galhos de árvores, gramas e outros resíduos, contribuindo para a produção de adubo e compostos orgânicos na região.
Segundo a prefeitura, a massa verde resultante do processo de trituração de galhos e resíduos irá para compostagem, ajudando a produzir adubo natural que será utilizado na recuperação de áreas férteis e inclusive nas próprias áreas da Tereos.

“Essa parceria reforça não só nosso comprometimento com o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos presentes como também vem ao encontro de toda nossa preocupação em promover ações sustentáveis, sempre buscando respeitar o meio ambiente e contribuir para um futuro mais verde”, comenta Douglas Leonardo de Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos.

“O equipamento chega em boa hora, pois além de contribuir com o meio ambiente também auxiliará nos trabalhos do nosso Parque Ambiental! É mais uma vez a Tereos contribuindo com o município nas boas práticas para um futuro sustentável”, afirmou o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.

Da REDAÇÃO