Técnico se passa por PM para evitar multa

Um técnico, de 37 anos, foi detido pela Policia Militar após ser flagrado andando na contramão e, também, na calçada da Rua Coronel Spínola de Castro, região central de Rio Preto, na segunda-feira (29). Para evitar ser multado, o homem tentou se passar por policial militar.

Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde foi registrado um boletim de ocorrência por falsa identidade, injúria e desacato.

Dhoje Interior

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele para aplicarem a multa e o documento do veículo para a consulta no sistema da polícia. Durante o preenchimento da infração, o técnico se identificou como policial militar, sendo exigida a funcional dele, que não foi apresentada.

Neste momento, segundo o registro policial, o homem arrancou o documento da moto das mãos do PM, dizendo que ele não aplicaria a multa. Os policiais insistiram para que ele entregasse novamente o documento e conseguiram aplicar as multas por transitar na contramão de direção, transitar sobre a calçada e usar capacete sem utilizar a cinta jugular e o engate.

Após deixarem o local, os policiais receberam vídeos gravados pelo homem e um texto no qual ele xingava a equipe. Ao retornarem, os policiais presenciaram o técnico estacionar a moto em local proibido, sendo multado também por esta infração. Questionado a respeito dos vídeos, ele se negou entregar o celular e, aparentemente os apagou.

Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado. À Polícia Civil, ele disse que se enganou ao se identificar como policial militar. O celular do técnico foi apreendido e encaminhado ao 1º Distrito Policial, que investigará o caso.

Por Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior