Tânia mira avanços em emprego e habitação no 2° mandato em Nova Granada

Atual prefeita de Nova Granada, Dra.Tânia Yugar foi reeleita para comandar a cidade por mais quatro anos. Ela recebeu 6.941 votos, o equivalente a 63,45% dos votos válidos e se elegeu junto com seu vice, o vereador Ricardo Fructuoso (PODEMOS). A candidata Rose (PSDB) ficou em segundo lugar com 28,75% dos votos válidos. Outros três candidatos disputaram uma vaga na Prefeitura e tiveram uma votação inferior a 5%.

Tânia Liana Toledo Yugar tem 58 anos e é formada em medicina, atuando como obstetra e ginecologista. Ao longo da carreira, ela afirmou ter realizado mais de 30 mil partos. Sua experiência na política foi como prefeita, cargo em que foi eleita pela primeira vez em 2017.

Dhoje Interior

Ao longo desses quatro anos como prefeita, Tânia destacou o trabalho realizado na educação e infraestrutura de Nova Granada. “Temos uma faculdade que oferece cursos por meio digital, mas poucas pessoas conheciam, por isso aumentamos a divulgação. Também tivemos um aumento na avaliação do IDEB. Havia ruas no município que nunca haviam sido asfaltadas e nós fizemos. Nova Granada tem uma parcela grande da população vivendo na zona rural e por isso muito bairros ainda tinham estradas de terra, algo que conseguimos minimizar durante nossa gestão”, comentou.

Sobre os planos para esse 2° mandato, Tânia afirmou que pretende focar na habitação e geração de empregos. “Queremos trazer grandes empresas para o nosso município com o novo distrito industrial, onde teremos isenção de impostos para elas se instalarem aqui e gerarem mais empregos. Muitas empresas de Nova Granada são de garagem e não tem espaço para operar, então pensamos nelas também. Com isso, eu espero que a cidade cresça e consequentemente será necessário olharmos para a habitação. Temos 207 casas do CDHU que serão entregues, mas estou estudando com Secretaria de Assistência Social mais opções para ajudar as pessoas de baixa renda que não tem moradia”, comentou.

A prefeita também citou a intenção de trazer um colégio agrícola para a cidade e a preocupação com uma 2ª onda da pandemia. “Já fizemos mais de três mil testes do Covid-19 e temos um índice de recuperação alto, com 92% dos pacientes curados. Pretendo conversar com a Polícia Militar para que aumentem o contingente em Nova Granada para que nos ajudem a fiscalizar festas irregulares que são realizadas no município, além de investir na compra de medicamentos”, afirmou.

Vereadores

Três vereadores da atual legislatura continuarão com uma cadeira na Câmara de Nova Granada. Foram reeleitos Rael Mazzo (PODEMOS) com 586 votos, Celsinho (PODEMOS) com 560 votos e Marquinho do Micro Ônibus (PSD) com 495 votos.

Os novatos são: Tiãozinho do Mangaratu (PODEMOS) com 561 votos, Laiane Frezarin (PSD) com 424 votos, Roseli Serrano (DEM) com 355 votos, Carlin (PODEMOS) com 327 votos, Professor Tschermack (PSB) com 321 votos e Candinha Protetora dos Animais (REPUBLICANOS) com 277 votos.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior