Tanabi vence o América de virada e se mantém vivo na Bezinha

Foto: Renan Contrera

O Tanabi conseguiu se manter com chances de classificação para a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Bezinha) nesta quarta-feira (11). Jogando em casa, o Índio da Noroeste bateu o América por dois a um. Com o resultado, a equipe rio-pretense terá que vencer os dois jogos restantes para se classificar.

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. Apesar de jogar fora de casa, o América conseguiu sair na frente do placar. Gabriel Oliveira, o Cão Fuliento, fez boa jogada na direita e cruzou na cabeça de Otacildo que fez um a zero para o Rubro.

Dhoje Interior

Poucos minutos depois, entrou em cena a principal arma do Tanabi nesta Bezinha: a bola parada. Em levantamento para área, Luisão subiu e empatou o confronto. O América até melhorou nos minutos finais, mas não conseguiu acertar o gol de Giovani.

No segundo tempo, a história se repetiu. Em mais uma cobrança de falta, o volante André Mendonça apareceu livre para virar o jogo para o Tanabi. Aos 33 minutos, Rodrigo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o América com um homem a menos. Uma forte chuva caiu nos minutos finais, fazendo com que o placar terminasse em dois a um.

“Foi um gol importante, que ressuscitou a nossa equipe. Dependemos de alguns resultados, mas vamos folgar e trabalhar forte para pegar o Andradina na próxima rodada”, afirmou André Mendonça, autor do gol da virada.

O Andradina ainda bateu o Araçatuba por dois a zero e se isolou na vice-liderança. O Tanabi folgará na próxima rodada e precisa torcer para que o Andradina não vença mais nenhuma partida, além de vencer seu último jogo na primeira fase. Já o América tem que vencer as duas próximas partidas, contra o Andradina no sábado (14) e o líder Bandeirante na quarta-feira (18).

Foto: Renan Contrera

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior