Tanabi não vai disputar Bezinha neste ano

Foto: Renan Contrera

A Federação Paulista de Futebol (FPF) se reuniu nesta quinta-feira (17) com representantes dos clubes da Segunda Divisão do Campeonato Paulista para definir as diretrizes da “Bezinha” deste ano, prevista para começar no dia 22 de agosto. O Tanabi Esporte Clube, que havia disputado a competição em 2020, informou que irá jogar neste ano. Por nota, o clube informou que optou por disputar o Paulista Sub-20.

“Devido ao atual momento que estamos passando de pandemia, o alto custo das competições e a não obrigatoriedade em disputar o Campeonato Paulista Sub-23, o Tanabi Esporte Clube optou em disputar o Campeonato Paulista Sub-20 e já iniciamos o planejamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022”, diz a nota.

Dhoje Interior

Com isso, o América de Rio Preto será o representante da região no torneio. Equipes de cidades próximas como Catanduva, Fernandópolis e Inter de Bebedouro também jogarão a competição.  Ao todo, a Bezinha contará com a participação de 30 equipes divididas em cinco grupos com seis times que se enfrentarão em mata-mata já a partir da segunda fase, onde os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado.

Com dez datas na primeira fase, classificam-se ao mata-mata os três melhores times de cada grupo, além do melhor quarto colocado. O chaveamento das oitavas de final se dará de acordo com as campanhas. O melhor time enfrenta o 16º e assim sucessivamente, definindo os caminhos e possíveis adversários até a decisão do título. Em caso de empates nessa fase, os donos das melhores campanhas avançam. A final está programada para acontecer no dia 31 de outubro.

Os clubes terão as listas A e B de inscrição para atletas, sendo 26 atletas na primeira e número ilimitado na segunda, que contempla atletas das categorias de base. Também estão mantidas as cinco substituições por jogo, desde que em três atos.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior