Tanabi cede o empate nos acréscimos e deixa vitória escapar

Foto: Renan Contrera

O Tanabi deixou escapar sua segunda vitória na Segunda Divisão do Campeonato Paulista nos acréscimos e ficou no um a um em casa contra o Andradina neste sábado (31). O resultado isola o Foguete na vice-liderança com 7 pontos, enquanto Tanabi fica com quatro pontos na terceira posição.

O jogo começou com boas oportunidades para ambas as equipes. Logo aos 3 minutos, Índio driblou o goleiro Dorival Júnior, mas não finalizou. Na sequência, o Andradina saiu em contra-ataque e quase marcou, com Igor defendendo chute a queima roupa. Aos 24 minutos, após cobrança de falta de Thiago Barbosa pra área, o zagueiro Vottri subiu e abriu o placar para os mandantes. O Foguete tentou se lançar para o ataque, mas não ofereceu perigo para o Tanabi até o fim da primeira etapa.

Dhoje Interior

No segundo tempo, o Índio da Noroeste voltou com uma postura mais defensiva e apostando no contra-ataque. Na defesa, o goleiro Igor fez uma grande partida com várias intervenções do ataque do Andradina.

Quando o jogo caminhava para uma vitória da equipe da casa, o árbitro marcou pênalti para o Foguete aos 52 minutos após toque de mão do jogador do Tanabi dentro da área. Na cobrança, Vagalume empatou o jogo. O jogador Gabriel do Andradina foi expulso antes do fim da partida.

Após o apito final, a comissão técnica do Tanabi protestou contra a arbitragem, alegando que o tempo de acréscimo foi exagerado. “O jogo em si foi bom, mas fomos punido no final com o pênalti e aí fica difícil. No primeiro tempo a equipe foi muito bem, tomando as ações do jogo e conseguiu fazer um gol. No segundo tempo coloquei um pouco mais de velocidade. Aí o árbitro dá 7 minutos de acréscimo, onde não ouve nada pra tanto tempo,  e houve duas agressões que não expulsaram. Fica difícil fazer futebol assim com esses árbitros indecisos nas ações”, afirmou o técnico Ailton Modesto depois do jogo.

O Tanabi joga em casa novamente na próxima rodada na terça- feira (3), quando recebe o Bandeirante às 15h, iniciando o segundo turno.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior