Tampinhas e lacres geram recursos para projeto social em Rio Preto

Foto Cáio CESAR

Recolhidas e recicladas, as tampinhas de plástico e lacres de latinhas que iriam para o lixo, e que em algumas situações iriam para a natureza de forma irregular, geram recursos para projeto social. Além da questão ambiental e de sua preservação, a reciclagem do material recolhido gera subsídio para a castração de animais de rua e com tumor venéreo transmissível (TVT).

As tampinhas podem ser doadas pela população, atualmente, em 12 pontos de coletas de tampas plásticas, tampas de garrafas pet, tampas de medicamentos ou de produtos de limpeza.

Dhoje Interior

O ‘Tampinha que Salva’ foi idealizado pela vereadora Cláudia De Giuli. “O que para muitas famílias é considerado lixo nos ajuda a salvar vidas. Acesse nossa página no Facebook e contribua arrecadando tampinhas e lacres, como também as empresas patrocinando essa iniciativa”, afirmou.

O projeto teve início em agosto de 2018, em outubro do mesmo ano foi criada uma Fanpage Tampinha que Salva. Até o momento foram arrecadados aproximadamente 700 kg de tampinhas e 70 kg de lacres. As tampinhas são separadas por cores para ter o valor de mercado maior.

A idealizadora pretende levar o projeto para ser apresentado como maneira de explicar a importância da ação dentro de unidades de ensino.

Os locais estão de Norte a Sul de Rio Preto: FarmaKoga – avenida de Maio nº 2295; Casa de Carnes Mercadão – Mercado Municipal – Box 14; Casa dos Bichos – avenida Fortunato Ernesto Vetorasso n°1122, Residencial Vetorasso; Super Pet Rio Preto – avenida São José do Rio Preto 3444, Eldorado; Mimos Presentes – rua General Glicério nº1541 Vila Maceno; Exclusivo Colchões – avenida Bady Bassitt nº3833; Pet Charme – rua Lafayete José Spínola nº1970 Cidade Jardim; Cadeira Flex – rua Delegado Pinto de Toledo nº 2660; Casa de Carnes Capricho – rua Chicrala Boulos nº340, Residencial Monte Verde; Casa de Rações Canarinho – rua Renato de Oliveira nº321 Residencial Monte Verde; New Pet Shop – avenida Silvio Della Roveri nº73 Jardim Yolanda e Elite Hair – rua Valfrido Rei nº209 Jardim Yolanda.

 

Por Mariane DIAS