Talhado reforça recuperação de estradas rurais em época de chuvas

Foto Divulgação.

O período de chuva acaba afetando diretamente as estradas rurais da região. Para que os trechos mais afetados fiquem em condições de uso o quanto antes, no distrito de Talhado o subprefeito Ronaldo Oliveira solicitou reparos emergenciais nas vias.

Desde o início do ano a subprefeitura está com o programa de recuperação de vias ativo, que envolve nivelamento de solo e roçada. O nivelamento de solo já foi feito nas estradas rurais, condomínios São Luiz 1 e 2, condomínio Pingo D’ Água, bairro São José e as estradas municipais de Onda Verde e Guapiaçu.

Dhoje Interior

As roçadas também estão sendo feitas, conforme explica Ronaldo Oliveira. “No verão, o sol forte e a precipitação das chuvas fazem com que o capim cresça muito rápido. Nosso trabalho é contínuo e com muito zelo, para deixar nosso distrito sempre limpo. Esse serviço também é realizado nas praças e parques, que precisam estar em condições de uso pelos moradores”, afirmou o subprefeito.

A limpeza das ruas e recolhimento de galhos e materiais que podem servir como criadouro da dengue, está acontecendo, principalmente, nas margens da vicinal, lugar mais recorrente de descarte de materiais plásticos, latas e garrafas.

Por Andressa ZAFALON