Taís Araujo interpreta Marielle Franco em especial criado pela autora de novela Amor de Mãe

Atriz viverá vereadora que morreu assassinada em janeiro de 2018 - Foto Divulgação

A atriz Taís Araújo foi escalada para interpretar Marielle Franco vereadora do Rio de Janeiro que morreu assassinada em janeiro de 2018, em um especial da Globo para celebrar o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

O programa se chamará “Falas Negras” e  foi idealizado por Manuela Dias, autora da novela Amor de Mãe da Rede Globo que está suspensa desde a pandemia do coronavírus.

Dhoje Interior

O especial tem direção do marido de Taís o também ator Lázaro Ramos, e terá textos históricos de personalidades que lutaram pelos direitos das pessoas negras.

A assessoria de imprensa da atriz confirmou que ela viverá a vereadora assassinada no Rio de Janeiro em 2018. Além de Taís, estão confirmados no elenco Fabrício Boliveira, Guilherme Silva, Ivy Souza, o ex- BBB Babu Santana.

O especial contará com falas de personagens icônicos na luta contra a segregação racial, a escravidão e o racismo. Os trabalhos já foram iniciados nos Estúdios Globo, e a ideia da emissora é produzir programas especiais também para outras datas comemorativas.

 

Janaína PEREIRA – Redação Jornal Dhoje Interior