Swift estará aberta para vacinação contra a Covid-19 neste feriado

Foto: Vinicius Lima

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que o complexo Swift irá abrir para vacinação contra Covid-19 no feriado de Tiradentes desta quarta-feira (21). O local vai funcionar das 8h às 17h com atendimento interno, sem o sistema de drive-thru.

Segundo a Saúde, a vacinação será para aplicação da primeira dose em idosos de 65 e 66 anos de idade e segunda dose em idosos de 69 anos ou mais. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF.

Dhoje Interior

De acordo com os dados do Vacinômetro, Rio Preto já aplicou 126.202 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 79.340 na primeira etapa e 46.862 na segunda. O município é o 9º no Estado de São Paulo que mais vacinou.

Os demais pontos de vacinação (Recinto de Exposições, unidades de saúde, equipamentos públicos e mini drives) ficarão fechados neste feriado. Por conta da taxa de imunização estar em mais de 60% e pelo fato nenhum novo grupo ser inserido nesta campanha, o Recinto de Exposições e a Swift terão as atividades suspensas a partir de quinta-feira (22).

Segundo a Saúde, o município ainda não recebeu novas doses e por isso não vai iniciar a aplicação da segunda dose em idosos de 68 anos. Na quinta-feira, idosos de 65 anos ou mais que necessitarem receber a primeira dose e idosos de 69 anos ou mais que necessitarem receber a segunda dose devem procurar uma unidade de saúde ou equipamento público das 8h às 14h. Sobre a antecipação da vacinação de idosos de 64 anos anunciada pelo Governo para a próxima sexta-feira (23), a Saúde informou que aguarda a chegada de mais doses para confirmar se o mesmo ocorrerá em Rio Preto.

Por fim, a vacinação contra a gripe também não será realizada neste feriado e será retomada na quinta-feira (22). A primeira etapa da campanha vai até o dia 10 de maio e tem como grupos prioritários: trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças de seis meses a seis anos. A imunização contra Influenza está sendo realizada nas unidades de saúde das 14 às 17h.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior