Surto de coronavírus pode afetar torneios de tênis da ATP e ITF

O surto de coronavírus que está afetando o mundo e pode atingir também os torneios de tênis organizados pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e a Federação Internacional de tênis (ITF). Tenistas de Rio Preto aguardam decisão para confirmar presença nos torneios.

Mateus Alves e Natan Rodrigues, que treinam no centro de treinamento Alves & Oliveira Tennis, em Rio Preto, estão na espera para saber se jogam ou não o Challenger Olímpia, na próxima semana. Após a competição no interior de São Paulo, a dupla tem viagem programada para Cancún, com o treinador Thiago Alves.

Dhoje Interior

O treinador explica que vão ficar concentrados por três semanas, mas aguarda o anúncio da ATP para a confirmação do torneio. “Esse vírus está afetando o esporte como um todo. Já foi adiado um grande torneio, no mundo, o ATP Indian Wells. Vamos esperar hoje ou amanhã para ver o que a ATP e a ITF vão anunciar”, disse o Thiago.

Ele acredita que o Challenger Olímpia será adiado e muitos outros no mundo, principalmente na Europa. “Devemos permanecer mais tempo em Cancún por causa disso, aí eles podem jogar bons torneios lá. Vamos aguardar as determinações da ATP”, finalizou.

Por: Luciano RAMOS