SUB-20: Tanabi engata mais uma vitória e segue na liderança

Foto: Renan Contrera

O Tanabi segue invicto no Campeonato Paulista Sub-20 e conquistou mais uma vitória nesta quinta-feira (16). Jogando fora de casa, o Índio da Noroeste bateu o Fernandópolis por três a um e segue em primeiro lugar no grupo 1. O resultado garantiu matematicamente a classificação da equipe para a próxima fase.

Os mandantes fizeram o gol logo no início do jogo com Maciel. O Tanabi buscou o empate aos 20 minutos com Peterson cobrando pênalti. Antes do fim da primeira etapa, Ygor Max aproveitou o erro da saída do Fernandópolis para virar o jogo. Na segunda etapa, Ygor Max recebeu um passe da esquerda e ficou na cara do goleiro para decretar mais uma vitória do Índio da Noroeste.

Dhoje Interior

“Primeiramente estou muito feliz por ter feito 2 gols. Foi um dos momentos mais importantes na minha carreira até agora, sendo os meus primeiro gols no Paulista. Agora é trabalhar para que venha mais”, afirmou o atacante Ygor Max.

Na cola do Tanabi, o Mirassol também conquistou mais uma vitória nesta quinta-feira (16) batendo o Monte Azul por três a dois fora de casa e está perto de garantir a classificação. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Luis Fernando fez bela jogada individual e soltou uma bomba de fora da área para abrir o placar para os mandantes. O artilheiro do campeonato Kauan respondeu e empatou o jogo para o Leão aos 39 minutos cobrando pênalti.

Quatro minutos depois, Negueba aproveitou um passe que veio da direita para dentro da área completar para o fundo da rede. Nos acréscimos, Kauan apareceu livre na pequena área para completar um passe rasteiro da esquerda e fazer mais um.  O Monte Azul descontou no segundo tempo com Afonso chutando dentro da área e a bola desviando antes de encobrir o goleiro.

No clássico regional, o Olímpia levou a melhor diante do América e venceu por dois a zero em casa. O primeiro gol saiu aos cinco minutos com Euller tentando cruzar a bola na direita sem ângulo e marcando um golaço ao encobrir o goleiro. O segundo gol foi de Leonardo, que saiu na cara do gol e tocou rasteiro para o fundo da rede. Tanto Galo Azul quanto Rubro ainda brigam pelo terceiro lugar no grupo com Fernandópolis e Monte Azul.

Na próxima quarta-feira (22), o Mirassol recebe o Olímpia em casa. Já o América encara o Tanabi no Teixeirão na quinta-feira (23).

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior