Sub-20: Novorizontino vence o Mirassol e assume a liderança do Paulista

Foto: Gustavo Ribeiro

O Grêmio Novorizontino venceu o Mirassol por 2 a 0 na manhã desta quarta-feira (22) e assumiu a liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-20. A partida foi realizada no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O Tigre chegou aos 18 pontos, assim como o Mirassol, até então líder, mas possui melhor saldo de gols – 19 contra sete.

Aos 6 minutos de jogo, o Tigre chegou com perigo com Deivid Benjamim, que avançou pela direita de ataque e bateu cruzado da entrada da grande área. A bola passou muito próxima do gol do rival. O gol veio aos 21 minutos. Luiz Otávio fez excelente jogada pela direita e ganhou escanteio. No rebote da cobrança, Claudinei pegou na direita de ataque e acertou um belo chute cruzado no ângulo superior direito de Caik, 1 a 0 Grêmio Novorizontino.

Aos 25, Firmino teve chance de ampliar em chute cruzado da esquerda, mas a bola desviou na zaga em escanteio. O time de Rafael Stucchi seguiu controlando a partida e criando boas chances até o final da etapa.

“A gente veio treinando bastante nesta semana, focados no clássico, que valia a liderança, duas equipes bem competitivas, mas conseguimos impor nosso jogo dentro de casa, torcida apoiando e graças a Deus saímos com os três pontos. Foi um gol especial, minha mãe (Luciléia) estava na arquibancada, isso é importante pra mim, ter o apoio dela aqui e fui feliz em fazer um gol pra ela”, disse Claudinei.

No segundo tempo, o Tigre do Vale manteve seu ritmo de jogo e chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Luiz Otávio recebeu na esquerda de ataque, tabelou puxando para o meio e bateu cruzado, de direita, para marcar 2 a 0 Tigre do Vale. O rival tentou descontar, mas o goleiro Luis Felipe fez boas defesas. O Grêmio Novorizontino teve também chance de ampliar com Kaue Canela, mas parou no goleiro rival. No fim, o Tigre confirmou sua vitória e liderança.

Nos outros jogos da rodada, o América foi goleado por 5 a 1 pelo Catanduva fora de casa. Já o Tanabi bateu o Votuporanguense por 3 a 1 em Votuporanga. Com os resultados, Novorizontino, Mirassol e Tanabi já estão garantidos na próxima fase, enquanto América, CAV e Catanduva estão eliminados.

Da REPORTAGEM