SUB-20: América tenta embalar e Tanabi defende a liderança

No primeiro turno, América e Olímpia ficaram no zero a zero. Foto: Sara Milena/ Agência JZ Sports

As equipes da região de Rio Preto entram em campo nesta quinta-feira (16) para a disputa da sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Os  times  ainda lutam para garantir a classificação e ver quem vai ficar com a primeira posição da chave.

Na última rodada, o América desencantou na competição e venceu seu primeiro jogo superando o Monte Azul por dois a um. O Rubro agora conta com o técnico Jorge Saran, que estava no time profissional e passou a treinar o time sub-20, visando se preparar para a Copa São Paulo de 2022.

Dhoje Interior

Apesar da vitória, a equipe rio-pretense segue na lanterna, mas tem a chance de sair vencendo o clássico contra o Olímpia fora de casa. O Galo Azul foi derrotado pelo Tanabi por quatro a três na semana passada, mas ainda briga por uma das vagas na próxima fase.

“Se vencermos esse jogo entramos na briga para a classificação. Nosso time é forte e trouxemos reforços já pensando na Copa SP. Embora o nosso objetivo seja revelar jogadores, precisamos nos classificar para ter a chance de enfrentar os clubes grandes”, afirmou Saran.

Depois de assumir a liderança na rodada passada, o Tanabi tenta se manter como único time invicto no grupo para continuar no primeiro lugar. O confronto da vez será contra o Fernandópolis, que vem de vitória diante do Mirassol. A novidade na equipe será o volante Gabriel Mendes, que volta ao time depois de 9 meses se recuperando de uma lesão no joelho.

“Para mim, está sendo um momento importante da minha vida, após o período de
recuperação posso estar voltando aos gramados vestindo a camisa do Tanabi, onde a
minha estreia no profissional com 16 anos, foi um marco importante na minha carreira
profissional”, comentou o jogador.

O Leão, por sua vez, visita o Monte Azul tentando voltar a vencer depois de dois jogos na competição. A aposta da equipe está mais uma vez no atacante Kauan, que está entre os artilheiros do campeonato com seis gols.

Jogos:

16/09 – 15h – Monte Azul x Mirassol – Estádio Otacília Patrício Arroyo (Monte Azul)

16/09 – 15h – Olímpia x América – Estádio Maria Tereza Breda (Olímpia)

16/09 – 15h – Fernandópolis x Tanabi – Estádio Claudio Rodante

Gabriel Mendes é novidade no time do Tanabi. Foto: Renan Contrera

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior