Sindicato dos motoristas entra em acordo com Governo Estadual e desiste de parada sanitária

Após uma reunião do presidente da Federação Estadual dos Motoristas, Valdir Pestana, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Vinholi, na noite desta segunda-feira (19), um acordo de antecipação da vacina para os motoristas do transporte público foi firmado o que levou os Sindicatos a desistirem da parada sanitária que estava programada para a manhã desta terça-feira (20).

A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e terminou por volta das 22h desta segunda. Um documento foi assinado pelas autoridades onde definiu “a criação de um grupo de trabalho composto pelas duas partes, para trabalhar a vacinação da categoria. O Governo reconhece a importância fundamental da categoria”, diz trecho do documento.

Dhoje Interior

O Presidente do Sindicato dos Motoristas de Rio, Daniel Rodrigues, vai se reunir às 10h desta terça, com o Prefeito Edinho Araújo para definir como funcionará essa antecipação em Rio Preto.

Todo este cenário é resultado do protesto iniciado na manhã de segunda-feira (19), onde motoristas de todo o Estado reivindicaram a antecipação da vacina para os motoristas do transporte público e ameaçaram uma parada sanitária caso não fossem atendido.

Por Andressa ZAFALON