Shoppings mostram otimismo com retomada do atendimento presencial

Foto: Ricardo Boni

Depois de mais de um mês sem atendimento presencial, os shoppings de São José do Rio Preto voltaram a receber público nesta segunda-feira (19). Com a implementação da fase transição do Plano São Paulo, as lojas não essenciais podem atender com 25% de capacidade máxima. Os lojistas esperam que a flexibilização aumente as vendas.

No Riopreto Shopping, a proprietária da loja de roupas e assessórios Santa Fé, Andressa Benedeti, afirmou que estava de portas fechadas desde o início de março, atendendo somente pelo delivery. Com a flexibilização, a expectativa é de que as vendas cresçam em 100%.

Dhoje Interior

“A gente está super feliz com o retorno e estamos tomando todas as precauções. Durante o período de lockdown nós partimos para outros canais de comunicação para manter as vendas, mas nada substitui o presencial e contato com o cliente. Fiz uma reserva durante este período, abri mão de coisas pessoais, tudo para priorizar o meu negócio neste cenário de crise”, afirmou Andressa.

No Plaza Avenida Shopping, o subgerente da Authentic Feet, Bruno de Souza Oliveira acredita que as vendas vão aumentar de 40% a 50%. “Nossa loja é de tênis e artigos esportivos, então o público sente a necessidade de experimentar antes de comprar, principalmente as pessoas que geralmente ficam em um meio termo na numeração de calçados. A gente um aumento gradativo nas vendas a partir de agora”, comentou.

Segundo balanço da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) as vendas caíram em 30% em âmbito estadual entre os dias 15/03 e 11/04. “A fase emergencial trará impactos significativos para o balanço trimestral do varejo. A queda de 30% no volume de vendas é alarmante. Reforçamos que é preciso manter a economia minimamente ativa, pois sem apoio financeiro, os estabelecimentos não conseguem se manter”, afirmou o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

Os shoppings Iguatemi, Cidade Norte, Riopreto Shopping, Praça Shopping e Plaza Avenida Shopping estão com atendimento presencial das 11h às 19h. Os restaurantes e lanchonetes funcionam apenas por delivery e take away. No caso do Plaza e Iguatemi, os drives também continuam funcionando.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior