Servidora é exonerada por dopar bebês em creche

Foi publicada no Diário Oficial do Município de Votuporanga desta terça-feira a exoneração da servidora pública A.G.B. Processo administrativo disciplinar concluiu que ela dopou bebês na Cemei Prof. Valter Peresi. Outras três funcionárias da creche também respondem a sindicância interna.

Segundo relatório final homologado pelo prefeito de Votuporanga, João Eduardo Dado Leite de Carvalho, “considerando que através de toda prova produzida, notadamente as oitivas das testemunhas, depoimento pessoal da processada e a documentação acostada ao processo, restou comprovado o cometimento de falta funcional de natureza grave”.

Dhoje Interior

O CASO

A denúncia foi noticiada em abril deste ano e envolvia uma criança que passou mal e, após ser levada para o hospital e passar por exame toxicológico, médicos encontraram uma substância tranquilizante no organismo da paciente, o clonazepam, que só pode ser usada em menores com orientação e acompanhamento médico.

Na época, outras cinco crianças apresentaram o mesmo sintoma, mas os pais não registraram boletim de ocorrência. Foi aberto inquérito na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o Ministério Público acionado para acompanhar o caso.

Daniele JAMMAL