Senai lança novo curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A partir de 2022, o SENAI-SP vai oferecer um novo curso superior e com grande diferencial no mercado de trabalho: Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O curso foi desenvolvido para formação de um profissional Full Stack, com competências técnicas para realizar a integração entre Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia da Automação (TA) na implementação dos conceitos e ferramentas da Indústria 4.0.

Dhoje Interior

Com dois anos de duração, trata-se de uma formação rápida e de alta empregabilidade mediante ao constante aquecimento do mercado de TI e TA nas empresas.

O curso é o único no país que atua diretamente na formação de um profissional Full Stack, ou seja, capaz de atuar em todas as etapas de um projeto, do Front ao Back-End; do desenvolvimento à implementação e gestão das tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0.

O aluno será capacitado a criar soluções utilizando ferramentas mobile e web, linguagens de programação com interação com bancos de dados, Big Data e Analytics, além de atuar na análise de risco da Cyber Segurança. Tudo isso com acesso às mais diversas e modernas tecnologias devido a parcerias com empresas referência em inovação, como Cisco, Nokia e Amazon Web Services.

A oportunidade é voltada a pessoas que se interessam por TI, fizeram cursos técnicos nessa área ou que atuem em área correlata e necessitam de uma graduação para crescimento profissional. Outro alvo do curso são os profissionais que atuam no setor de Automação e necessitam de uma atualização profissional em TI. É preciso ter o Ensino Médio concluído.

A formação será realizada no período noturno na Faculdade de Tecnologia SENAI-SP Mecatrônica, Escola Armando de Arruda Pereira, em São Caetano do Sul, com aulas presenciais e utilização de material online.Registre seu interesse no curso aqui e receba as últimas informações.

Da Redação Jornal Dhoje Interior