Senac Rio Preto inicia matrículas para o Ensino Médio Técnico

O Senac Rio Preto iniciou as matrículas para o Ensino Médio Técnico nesta quarta-feira (8). Além do Ensino Médio Técnico em Informática, que já é oferecido pela unidade, o Senac também contará com o Ensino Médio Técnico em Multimídia. Os dois títulos têm início de aulas previsto para janeiro de 2022.

O curso é voltado para quem já completou o ensino fundamental ou vai completar até dezembro de 2021 e proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e com um projeto de vida, além de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais exames de admissão das universidades brasileiras.

Dhoje Interior

“O plano de curso e a proposta pedagógica estão alinhados às novas diretrizes do Ensino Médio, à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e à formação integral dos nossos alunos. É um curso conectado ao universo jovem, às competências do profissional do futuro e ao mundo do trabalho. Além disso, a infraestrutura do Senac é um diferencial, com salas e laboratórios que possibilitam um estudo de qualidade e uma formação técnica”, explicou Juliane Estela Pierobon, coordenadora do Ensino Médio no Senac.

A partir de 2022, os alunos do Ensino Médio Técnico do Senac São José do Rio Preto poderão optar por um dos dois títulos: Informática ou Multimídia.

No Ensino Médio Técnico em Informática, além da Base Nacional Comum Curricular, os alunos aprenderão a montar e fazer a manutenção de microcomputadores, instalar e configurar redes e desenvolver apps.

Já no Ensino Médio Técnico em Multimídia, o currículo inclui competências como criar sites e projetos gráficos para marketing digital, produzir e editar vídeos e imagens, fazer animações e webgames 2D.

Programa Senac de Gratuidade

Para se candidatar a uma vaga gratuita para o Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac: https://www.sp.senac.br/ensino-medio-tecnico, a partir de 8 de setembro, às 12 horas.

Da REDAÇÃO