Semana começa quente em Rio Preto e previsão de chuva somente na quinta-feira

Início do Verão nesta segunda-feira (21) mas há previsão de chuva ao longo da semana- Foto Janaína PEREIRA

A última segunda-feira do mês começou quente. Segundo o Site Climatempo será um dia de sol com muitas nuvens e não há possibilidade de chuva. Os termômetros marcam 24°C para mínima e 36°C para máxima.

Na terça-feira (01) e quarta-feira (02) podem haver pancadas de chuva na parte da tarde e a mínima fica entre 22°C e 23°C e máxima de 36°C. Na quinta-feira (03) a probabilidade  é que chova pelo menos 15 milímetros, os termômetros marcam 32°C de máxima e 23°C de mínima.

Dhoje Interior

A sexta-feira (04) marca 22°C de mínima e 34°C de máxima com pancadas de chuva durante o dia e a noite.

O INMET – Instituto Nacional de Metereologia, emitiu um comunicado de alerta de baixa umidade nesta segunda-feira (30) às 13h. No comunicado a umidade relativa do ar está variando entre 30% e 20% com baixo risco de incêndios florestais e à saúde. O alerta vale além de São José do Rio Preto para os municípios de Bauru, Araraquara,Piracicaba, Ribeirão Preto, Araçatuba e Leste Sul-Mato-Grossense.

As orientações são beber bastante água, evitar desgaste físico nas horas mais secas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e qualquer coisa acionar a Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193.

Janaína PEREIRA – Redação Jornal DHoje Interior