Semae determina uso de máscaras para servidores e terceirizados da autarquia

A superintendência do Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) editou uma portaria publicada nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial (Jornal Dhoje), que determina a obrigação do uso de máscaras por parte dos servidores e os terceirizados que trabalham na autarquia.

Na justificativa, salienta que está seguindo orientações de outros decretos feitos pela Prefeitura no que diz respeito aos cuidados para a contenção do Covid-19 em Rio Preto.

Dhoje Interior

A obrigação do uso de máscaras será exigida nas dependências do Semae e também por aqueles que estiverem a serviço nas ruas, e no caso destes trabalhadores serem terceirizados a empresa terá que fornecer as máscaras.

Dispensa de Licitação – Secretaria de Saúde de Rio Preto adquiriu 3130 máscaras com reservatório junto a empresa Cene Rio Preto Ltda que serão utilizadas para o enfrentamento da emergência de saúde pública durante a disseminação do Covid-19 em Rio Preto. Serão 1350 máscaras para adultos e 1780 máscaras infantis. O valor da compra foi de R$ 63.539,00.

A dispensa de licitação se deu baseada na da Lei Federal 13.979/20 artigo 4º “Fica dispensada a licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus de que trata esta Lei”.

Por Sergio SAMPAIO