Seis novos radares fixos começam a funcionar a partir desta segunda

Foto Guilherme Batista

Rio Preto terá 37 radares fixos a partir da 0h de segunda-feira (18), quando seis novos medidores de velocidade passam a operar gerando multa para quem ultrapassar a velocidade permitida.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Trânsito, os locais foram escolhidos levando em conta os acidentes ocorridos e a velocidade média praticada pelos motoristas, tanto de carros quanto de motos. A redução dos acidentes varia muito conforme o fluxo de veículos, mas, ainda de acordo com a assessoria da pasta, é sempre superior a 50%, chegando a zerar em alguns casos.

Dhoje Interior

Os radares devem ser aferidos a cada 12 meses, ou seja, uma vez por ano, no entanto, devido à situação de pandemia, este prazo está suspenso.

Na Avenida Sebastião Tavares da Silva, altura do número 1133, sentido bairro-centro, a velocidade máxima permitida vai ser de 50 km. Na mesma avenida, porém em sentido oposto e na altura do número 1111, a velocidade será de 40km.

A movimentada Avenida dos Estudantes também vai ganhar um novo radar, próximo ao número 2023, sentido bairro-centro, com velocidade máxima de 50 km. Com a mesma velocidade, a Avenida Antônio Marques de Oliveira, sentido bairro-centro, na altura do número 3514, também foi escolhido para ter o novo radar.

Com velocidade de 60km por hora, teremos os radares nas Avenidas Juscelino K. de Oliveira e Bady Bassit.

Os locais estão sinalizados com faixas desde a última semana de dezembro, informando o funcionamento do novo radar a partir desta segunda.

Por Andressa ZAFALON