Segundo dia de lockdown, segundo protesto em Rio Preto

Foto- Andressa Zafalon

Um grupo de manifestantes se reuniu mais uma vez em frente à Prefeitura para protestar contra o lockdown e o direito de ir e vir, na noite desta quinta-feira (18).

Billi é um dos participantes do protesto e disse que a luta é pelo direito constitucional. “Artigo quinto da constituição garante o direito de ir e vir. Um decreto municipal, ditadorial, não pode sobrepor â Constituição”, comenta

Dhoje Interior

De acordo com o grupo, todos os dias haverá manifestação até que essa situação se reverta. “Estamos tentando manter o nosso direito de manifestação e convidamos toda a população para se juntar a nós”, afirma Billi.

Rio Preto está no segundo dia de lockdown que, de acordo com o decreto, vai até domingo.

A Guarda Civil Municipal estava presente no local e explicou que não cabe à Corporação as fiscalizações. “A GCM somente apoia as fiscalizações feitas pela Vigilância Sanitária e pelos Fiscais de Posturas. Nosso trabalho é manter a ordem no local”, enfatiza o Guarda Civil Municipal, Corazza.

Nova manifestação está sendo organizada para esta sexta-feira (19) que, inclusive, é feriado pelo aniversário da cidade.

Por Andressa ZAFALON – Redação jornal DHoje Interior