Secretário Estadual de Educação descarta retorno das aulas presenciais como prioridade agora

Rossieli Soares, Secretário Estadual de Educação

O Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, declarou durante coletiva nesta quarta-feira (9), que as aulas presenciais não são prioridade para retornar.

Rossieli explica que, no entendimento dele, já está muito próximo ao meio do ano e não adiantaria retomar as aulas neste momento, sendo que as férias estão chegando. “Não teria porque fazer uma mudança agora. Nossa estratégia está focada em organizar a vacinação, revisar os protocolos e fazer a mudança nas escolas estaduais com estabilidade e segurança. Não adiantaria mudar agora de 35 para 40% da capacidade, por exemplo. Isso só traria mais desorganização”.

Dhoje Interior

De acordo com o Secretário, novos protocolos de combate ao coronavírus específicos para a educação serão apresentados na semana que vem ao Centro de Contingência, para que os especialistas deem o aval e, assim, de uma forma sustentável consiga-se dar um grande passo em relação às escolas.

“Educação continua sendo prioridade, mas não valeria a pena mudar por mudar. Obviamente quero mais crianças nas escolas, luto por isso, mas prefiro com mais segurança apresentar esses protocolos na semana que vem”, pondera Rossieli.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, ainda complementou dizendo que a “educação é um funcionamento à parte”. “Principalmente com o impacto positivo da antecipação da vacina, conseguiremos fazer um redesenho e muito poderá ser feito para que possamos avançar nessa retomada nos próximos meses”.

Por Andressa ZAFALON