Secretaria de Saúde promove Caminhada Rosa

Foto Google mapa

Neste sábado (20) a Secretaria de Saúde de Rio Preto promove as 8h30, a Caminhada Rosa, que reúne participantes no Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher (Caesm) para uma caminhada de conscientização pela avenida Philadelpho Gouveia Neto. A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo incentivar a população a procurar serviços de saúde para realizar exame de mamografia, como forma de prevenção ao câncer de mama.

A caminhada começará às 8h30. Um trio elétrico animará os participantes, que serão acompanhados pela Guarda Municipal, encarregada de coordenar o trânsito e garantir segurança a todos. Ainda no final de semana, a clínica UMA promove mutirão para realização gratuita de 150 exames de ultrassom de mama. As mulheres selecionadas para a ação são pacientes do SUS que aguardavam na fila e foram encaminhadas pela Saúde. A ação ocorrerá no sábado, 20, e no domingo, 21.

Dhoje Interior

Até o final do mês, as unidades básicas de saúde continuam realizando ações de orientação nas salas de espera sobre câncer de mama. Os prédios da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e o Cristo da Maceno permanecem iluminados de rosa até o final da campanha.

 

Da REPORTAGEM