Secretaria de Saúde confirma mais dois casos de sarampo em Rio Preto

Na tarde desta sexta-feira (9), por meio de nota enviada à imprensa, a Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que foram confirmados mais dois casos de sarampo, relacionados ao surto isolado já divulgado anteriormente.

A nota ainda informa que todos os casos foram diagnosticados na mesma sala de aula de educação infantil e que todas as crianças têm menos de um ano de idade e sem vacinação prévia. A vacinação não foi feita porque as crianças não possuem idade mínima para a vacinação de rotina que é de 12 meses completos.

Dhoje Interior

Os casos confirmados na tarde de sexta residem nas áreas próximas aos bairros da Boa Vista e Parque Industrial.

“Em todos os casos, foram realizadas ações de bloqueio vacinal e estamos realizando a varredura nas áreas próximas aos mesmos”, diz a Secretaria.

Essa varredura consiste, segundo a Saúde, na visitação das casas com vacinação seletiva. Crianças entre seis e onze meses recebem uma dose. Entre um ano e 29 anos, duas doses e apenas uma dose para adultos de 30 a 59 anos.

A Pasta ainda ressaltou que recebeu, também nesta sexta-feira, 15 mil doses da vacina tríplice viral e que já iniciou a ação de varredura.

Por Ygor ANDRADE