Secretária de Educação recua e decide vacinar professores especializados

A secretária de Educação de Rio Preto, Fabiana Zanqueta, recuou e decidiu vacinar os profissionais que atuam no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE) e que ficaram de fora da vacinação dos profissionais da educação iniciada no último sábado. A pasta alega que recebeu resposta oficial do governo do estado autorizando a vacinação.

“No final da tarde desta terça-feira, dia 13, resposta oficial do Governo do Estado com relação a vacinação para os professores que atuam na educação especializada. De acordo com o Estado os professores do ensino especializado que tem mais de 47 anos e que atuam nas unidades escolares poderão receber as doses da vacina nesta primeira etapa”, diz o comunicado da secretaria.

Dhoje Interior

A pasta agendou a vacinação para esta quarta-feira na Swift. “Diante deste posicionamento a Secretaria de Educação de Rio Preto solicita aos gestores que autorizem a vacinação destes profissionais para que eles possam ser vacinados já nesta quarta-feira, dia 14, no Complexo de Educação e Cultura da Swift, das 8h às 17h”, conclui o comunicado.

“A orientação da secretaria é que todos os educadores que estão em sala de aula devem ser vacinados, inclusive os profissionais que atuam no ambiente escolar, dentre eles, inspetores, merendeiros, funcionários de limpeza, dentre outros”, diz a assessoria de imprensa da pasta.

A secretaria estadual chegou a afirmar que nenhum outro município havia apresentado qualquer questionamento sobre a vacinação de profissionais que atuam na educação especializada. “Em conjunto com técnicos da Educação e representantes da Diretoria Regional de Ensino de Rio Preto tentamos identificar de onde surgiu essa informação, pois vai contra aquilo que o governo do estado defende, inclusive foi o único município que registrou esse problema, em nenhum dos outros 644 municípios tivemos esse questionamento, a decisão é exclusiva da prefeitura”, diz a pasta.

Por Thiago PASSOS