Secretaria de Cultura realiza nesta segunda um “tira-dúvidas” sobre o Prêmio Nelson Seixas 2021

A Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto realiza nesta segunda-feira (17/05), às 19h30, um “tira-dúvidas” sobre o Prêmio Nelson Seixas 2021, em forma de encontro virtual, gratuito e aberto ao público. 

 

Dhoje Interior

O “tira-dúvidas” será ministrado pelo assessor da Secretaria, Jorge Vermelho, que vai apresentar: o conceito de pesquisa teórica/prática; a leitura e interpretação do Edital 01/2021; esclarecimentos sobre a  relação de documentos para inscrição; orientações sobre onde conseguir as certidões necessárias; explicações sobre a forma de seleção; documentação para contratação; prestação de contas e passo a passo simulando uma inscrição, desde a leitura do edital até o acesso ao Portal da Prefeitura e preenchimento da Ficha de Inscrição

 

Este ano, em virtude da pandemia de Covid-19, e por decisão conjunta com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, o programa terá edital único que vai comtemplar até 270 projetos, que receberão R$4 mil cada. O investimento total é de R$1.080.000,00. As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 5 de junho, e não será prorrogada. 

 

O objetivo do prêmio é o desenvolvimento da cultura local, bem como colaborar para a manutenção de artistas locais em tempos de isolamento físico em função da pandemia de Covid-19, além de possibilitar o acesso da população aos resultados das pesquisas selecionadas.

 

 

Inscrições e regras 

Poderão inscrever projeto, de forma única e em uma só modalidade/segmento, como pessoa física, o próprio artista ou detentor de direitos sobre o seu conteúdo e, como pessoa jurídica, empresas com sede em Rio Preto e/ou seus distritos, que tenham como objeto (CNAE), atividades artísticas e culturais. Para as sociedades cooperativas, que estejam em dia com a legislação vigente, valem as mesmas regras, podendo inscrever um projeto por cooperado, indicando, no ato da inscrição, um gestor responsável pelo cooperado. 

 

Para inscrever o projeto, o proponente pessoa física terá que comprovar residência em Rio Preto e/ou seus distritos, há pelo menos dois anos da data da inscrição. O proponente pessoa jurídica não necessita comprovar a existência da empresa com o mínimo de dois anos antecedentes à data da inscrição, porém, o seu representante legal deve obedecer a este prazo. O edital completo e as inscrições estão disponíveis no portal da Prefeitura, na página do Prêmio Nelson Seixas: riopreto.sp.gov.br/premionelsonseixas

 

Da REDAÇÃO